QUEM SOMOS

Somos uma família orante e missionária.

Seguimos a Jesus Ressuscitado, sendo sinal da misericórdia e da justiça de Deus, junto aos pobres e sofredores. Assumimos com eles suas angústias e esperanças, buscando construir um mundo de Justiça e Paz, conforme o Projeto de Deus.

Nossa vida e missão se fundamentam na pessoa e na prática de Jesus de Nazaré, que se fez solidário com os pobres e anunciou a todos a Boa Notícia do Reino, como Boa Nova para os pobres.

Maria, mulher comprometida com o Reino de Deus, primeira missionária e mãe da Igreja, é nossa companheira de vida e de missão.

Abraçamos o Evangelho como forma de vida. Formamos uma comunidade de vida como as primeiras comunidades cristãs (At2, 42-47; 4,32-35).

“O Espírito de Deus está sobre mim, pois me ungiu para dar boas notícias aos pobres” (Lc, 4,18).

Formas de pertença:

1. Irmãs – são religiosas missionárias. Professam os conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade e vivem em comunidade de vida. Dedicam se inteiramente ao serviço dos mais necessitados e a luta pela dignidade da vida. Constituem o coração da Fraternidade.

2. Missionárias consagradas  são mulheres solteiras que professam os conselhos evangélicos de pobreza, obediência e castidade. Vivem com a família ou independente, por opção ou necessidade. Conforme suas condições podem ou não, optar pela comunidade de vida. Orientam as suas vidas de acordo  com a espiritualidade e a missão do Instituto Nossa Senhora do Sim.

3. Leigos/as missionários/as
 - são leigos e leigas, solteiros/as ou casados/as, que vivem em suas  famílias,  que compartilham a espiritualidade e a missão da Fraternidade e a ela se ligam pelos vínculos de consagração.


NOSSAS OPÇÕES
  • Vida de Oração e experiência de Deus;
  • Vida fraterna;
  • Disponibilidade missionária;
  • Formação permanente;
  • Organização e planejamento.

          NOSSA META
          Viver segundo o Evangelho de Jesus Cristo, em comunhão fraterna,
          Assumindo com os pobres e sofredores suas angústias e esperanças,
          para que a salvação de Deus aconteça aqui e agora.
          (Lc 7,22; GS 1)


          Nenhum comentário:

          Postar um comentário